Biolubrificantes Vegetais


Biolubrificantes vegetais são graxas e óleos de origem vegetal, biodegradáveis e com alto desempenho, desenvolvidos com tecnologia e matérias-primas totalmente nacionais, de forma a minimizar os danos causados ao meio ambiente e aos seres humanos. Os Biolubrificantes vegetais garantem um ótimo desempenho ainda que em situações severas de velocidade, carga, contaminações sólidas e líquidas e ataque de produtos químicos ácidos e básicos. Conheça as características de algumas linhas de produtos dos biolubrificantes vegetais, e veja porque seu uso é altamente recomendável.

TIPOS E CARACTERÍSTICAS DE BIOLUBRIFICANTES VEGETAIS


No mercado há diversas linhas de biolubrificantes, porém uma das melhores é a linha NEX VG EP que são biolubrificantes vegetais de excelente qualidade. Sua formulação parte de um éster vegetal, com alto poder de lubrificação, estabilidade térmica e polaridade com sulfonato de cálcio, que atua como espessante nesta linha de graxas. Esse biolubrificante possui ótima capacidade para suportar cargas e proteger as peças lubrificadas contra o desgaste, sem necessidade de utilizar aditivos para extrema pressão (EP) e anti-desgaste (AW). O ponto de gota dos produtos dessa linha de graxas supera os 370 ºC, o que permite que esta linha de graxas seja utilizada em temperaturas constantes de até 200 ºC.

Outra linha de biolubrificantes que deve ser mencionada é a Megalos FR. Esta linha de biolubrificantes é formulada a partir de Ésteres Vegetais, aditivos antioxidantes, anticorrosivos e antidesgaste, resistentes ao fogo, e totalmente isentos de componentes fosfatados e clorados. O uso desses biolubrificantes vegetais é especialmente recomendado para sistemas hidráulicos que operam em condições severas de pressão, vazão, e temperatura, como normalmente encontrados em lingotamentos contínuos, altos-fornos, laminadores a quente, colheitadeiras, ou qualquer aplicação que necessite de um fluido com alto ponto de fulgor, capacidade auto extinguível, e alta proteção ao desgaste.

Proporciona maior vida útil e eficiência ao equipamento em função da sua elevada resistência ao desgaste, alta lubricidade e resistência à água, e possui excelente compatibilidade com os materiais de vedação normalmente usados, tais como, retentores, anéis e demais componentes de borracha ou plástico, também é compatível com óleo mineral, sistemas de pintura epóxi, ferro, bronze, latão e suas ligas, facilitando a mudança do fluído mineral para o MEGALOS FR sem necessidade de alterações nos sistemas hidráulicos.

EFFICAX Brasil: BIOLUBRIFICANTES VEGETAIS DE ÓTIMA QUALIDADE


A EFFICAX Brasil é uma empresa que atua como fabricante e prestadora de serviços no segmento de filtros e lubrificantes industriais, atendendo a revendas e indústrias de diversos segmentos, de todo o Brasil. Oferecemos para seus consumidores produtos de qualidade superior, que podem atender todas as necessidades de clientes dos mais variados segmentos, e tudo isso com um excelente custo-benefício.

Para saber mais sobre Biolubrificantes vegetais

Ligue para 55 11 2364.3800 ou entre em contato por email.