Efficax Brasil

Graxa Sintética Alta Temperatura



Muitos segmentos industriais necessitam que seus equipamentos e processos de produção trabalhem sob elevada temperatura, e por isto necessitam de atenção e cuidado especial.

Equipamentos, elementos de máquina, e processos que trabalham sob condição severa de temperatura, tendem a sofrer desgaste prematuro, e operar com elevado risco de quebra ou travamento. Para reduzir, ou preferencialmente eliminar estes riscos, faz-se necessária a utilização de uma graxa sintética alta temperatura e a revisão do processo de lubrificação.

A implementação de uma graxa sintética alta temperatura e adequação do processo de lubrificação garante a formação de uma película lubrificante de alta resistência aos equipamentos, permitindo ao equipamento uma operação suave e segura ao longo de todo o tempo.

Para alcançar o melhor resultado, é preciso que a empresa aplique em seus equipamentos e processos a graxa adequada para temperatura e condições específicas de operação, eliminando a possibilidade de desgaste prematuro e o risco de falha catastrófica que poderá paralisar todo o processo de produção da empresa.

TIPOS DE GRAXA SINTÉTICA ALTA TEMPERATURA



NEX VGC EP – É uma graxa sintética alta temperatura conhecida pela sua eficiência na lubrificação. Isso faz que sua aplicação proporcione ótima proteção de equipamentos que trabalham com alta temperatura e com contaminação líquida.

A Nex Cpli SI Ep é produzida com graxa de base de lítio e fluido sintético. Em razão de suas excelentes propriedades, essa graxa oferece benefícios como estabilidade e desempenho em aplicações com diferentes temperaturas na faixa de -40 °C a 150 °C, proteção contra desgaste, baixa evaporação e resistência à corrosão.

NEX CLI HTMS – A graxa sintética alta temperatura Nex Cli Htms pode ser aplicada em equipamentos que trabalham com temperaturas na faixa entre -40 °C e 220 °C. É composta por óleo sintético, complexo de Lítio, e um especial pacote de aditivos sólidos de diferentes morfologias que lhe conferem excelente lubricidade mesmo quando submetidos as mais severas condições de temperatura e carga.

A aplicação desse tipo de graxa sintética alta temperatura proporciona estabilidade de aplicaçãoe protege contra corrosão. Além disso, é compatível com borracha e elastômeros.

NEX SYNTH PUST EP 1 – Outro tipo de graxa sintética alta temperatura, a Nex Synth Pust EP 1 conta com espessante sintético orgânico em sua composição e, também, com óleo à base de éster. Assim como os outros tipos de graxa, também é recomendada para aplicação em equipamentos que trabalhem com altas temperaturas.

Sua principal característica é o efeito de longa duração. Desta forma, é indicada para rolamento, mancais planos e deslizamento e buchas. Esse tipo de graxa proporciona ótima resistência a oxidação, ótima bombeabildiade, resistência a água e soluções ácidas e, além de tudo isso, não gera resíduos após a aplicação.

A EFFICAX Brasil produz os três tipos de graxa e diversos outros produtos fabricados com tecnologia sustentável e com matéria-prima ecologicamente correta. Seus produtos são fornecidos como soluções para aumentar o desempenho nos mais diversos setores da indústria.

As opções de Graxa Sintética oferecidas pela Efficax proporcionam um excelente custo-benefício para as indústrias. Isso se dá pois a graxa sintética Efficax é de excelente qualidade e com preços acessíveis!

Para saber mais sobre Graxa sintética alta temperatura

Ligue para 55 11 2364.3800 ou entre em contato por email.